22 janeiro 2009

Oscars

saíram as nomeações, já toda a gente sabe.
Eu era capaz de jurar que no ano passado encontrei o sítio onde se podia votar. O oficial, sem ser daqueles que fazem previsões. Hoje não consigo. Alguém sabe se há e onde?
.
Todos os anos tenho a sensação de que há uns quantos filmes que foram completamente esquecidos entre a cerimónia de um ano e as nomeações do seguinte. E acho que é isso que faz com que haja períodos de fome de bom cinema nas salas e outros, como este mês e o próximo, em que é preciso fazer uma ginástica para conseguir ver tudo antes de sair das salas.
(não vale a pena dizerem-me que posso sempre "sacar" os filmes, não o faço. Quanto muito espero que saia em DVD)

4 comentários:

GATA disse...

CREDO! qual é a piada de ver um filme num PC?! Eu estou contigo, quanto muito espero que saia em DVD! Mas como trabalho numa zona com várias salas de cinema, não tenho desculpas! E quantas vezes saio do estaminé e zás - cinema! :-)

L* disse...

Pelo menos estás melhor k eu, mnemósine, eu nem sabia que já tinham saído as nomeações, não faço idea de que filmes estão para sair, e não consegui ir ver o filme que era a minha grande prioridade dos últipos tempos, o Blidness...

Mnemósine disse...

GATA: também não acho grande piada, sobretudo quando se perde qualidade de imagem. Para não falar do que isso representa em termos de direitos de autor.
L*: o Blindness vale a pena veres quando sair em DVD. Levanta algumas questões interessantes e é mais uma vez uma excelente realização (na minha opinião, claro está). Quanto às nomeações, tens aqui um dos muitos links com a informação:
http://www.imdb.com/features/rto/2009/oscars

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Não sei onde votar! e também adoro filmes no cinema :)))

Beijo meu ♥,

A Elite