25 janeiro 2009

O estranho caso de Benjamin Button

"Some people, were born to sit by a river. Some get struck by lightning. Some have an ear for music. Some are artists. Some swim. Some know buttons. Some know Shakespeare. Some are mothers. And some people, dance. "
-
Fui ver hoje e demorei por volta de 1h a recompor-me.
É, quase de certeza, o filme mais triste que alguma vez vi. E eu já vi muitos filmes tristes.
Não é triste porque o homem nasce velho nem porque é a única pessoa assim. É uma tristeza de "a vida dá tanto pontapé", é aquilo que não nos aconteceu mas podia ter acontecido.
É horrível, de uma forma assustadoramente positiva.
-
O Brad Pitt está tão bem que me fez ir rever quem são os nomeados para oscar de melhor actor. Como não vi nenhum dos outros filmes e um dos nomeados é o Sean Penn, não vou já dizer para darem o homenzinho de ouro ao Sr. Jolie. Mas digo que é uma nomeação bem merecida.

7 comentários:

Ana disse...

É o tal filme que tenho medo de ir ver. Não me apetece pensar muito na vida, e no que pode ou não acontecer..

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Aqui so sai a 4 de Fevereiro :(((((

Beijo meu ♥,

A Elite

Mnemósine disse...

Ana: apesar de todo o incómodo que causa, eu remomendo o filme. Mas num dia em que se esteja com estomago!
Elite: Esse "atraso" acontece em todos os filmes ou foi só neste?

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Respondo copiando algo que escrevi recentemente no blog :)

"Os Franceses protegem muito a sua cultura. 50% das saídas culturais (que sejam CD ou DVD ou filmes no cinema ou livros) têm de ser francesas ou europeias. Daí ser frequente um filme sair antes no Brasil ou Portugal que em França. Porque a outra metade é reservada à que a sua cultura seja promovida e tenha sempre o seu espaço de destaque. Confesso que apesar do Craig David ter sido apenas "conhecido" em França em 2001 apesar de já ter um sucesso estrondoso no resto do mundo anos antes, este proteccionismo não é (completamente) mau."

Por vezes os filmes ja sairam em Portugal ha três meses e aqui ainda niet!

A Elite

Kami disse...

Eu vi o filme na sexta-feira e ainda me estou a recompor... e também escrevi sobre ele no meu blog.. talvez de uma forma um bocado pessimista!

Mnemósine disse...

ELite: calculei que fosse alguma coisa relacionada com isso ou com o tempo necessario a dobragem. As coisas por cá também se costumam atrasar bastante mas não tanto como em França, pelos vistos.
Kami: respondi-te no teu blog, não acho o teu post pessimista!

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Quarta feira, vou ver :))

Beijo meu ♥,

A Elite