07 janeiro 2009

8 coisas que quero fazer

Em resposta ao desafio do André Benjamim vou aqui partilhar 8 sonhos ou coisas que desejo fazer em 2009.
As regras do desafio são estas:
1) Escrever a lista dos 8 sonhos ou coisas que se deseje fazer;
2) Convidar 8 bloggers a responder ao desafio;
3) Comentar no blog de quem partiu o convite;
4) Comentar no blog de quem convidámos;
5) Mencionar as regras aos desafiados.
-
Então os meus 8 são:
1) Cumprir os objectivos profissionais impostos;
2) Fazer o possível para ter mais tempo livre para ler, escrever, sair, ficar em casa, o que me apetecer;
3) Ter dinheiro para fazer duas viagens (se forem mais não me importo);
4) Não adiar os telefonemas e os e-mails que quero fazer/enviar (como costumo);
5) Escrever neste blog com frequência;
6) Pôr-me a par das alterações introduzidas pelo Acordo Ortográfico (isto de só saber metade da missa não me satisfaz);
7) Não comer e calar em lado nenhum, com ninguém;
8) Ter várias oportunidades de dizer para mim mesma "Bravo, Mnemósine, bravo!", sem ironia.
-
-
-
Agora, convido todos os que por aqui passem a responder a este desafio e a anunciarem aqui nos comentários.
Como o desafio pede que se nomeiem 8 bloggers, vou fazê-lo.
4) Luna
-
É dificil escolher só 8. (acabei por ter direito a 9 porque A Elite já tinha feito)
-
O rumo que dão ao desafio, é com cada um.
E não me venham dizer que não respondem a desafios/correntes porque se ninguém vos convidar então é que não respondem mesmo.

13 comentários:

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Mné,

Ja fiz um dia sem saber que era desafio:

http://cartasafilosofia.blogspot.com/2008/11/sete-coisinhas-por-fazer-antes-de.html

Beijo meu ♥,

A Elite

Mnemósine disse...

Falta um! :p
vou-te substtuir, nesse caso.

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

OK.


Ja agora, que queres dizer com "comer e calar" ?

Beijo meu ♥,

A Elite

Mnemósine disse...

Comer e calar engloba muita coisa. Refiro-me a todos os sapinhos que vamos engolindo (e que eu não gosto de ficar calada).
São todas aquelas coisas que não gostamos como uma brincadeira que não cai bem ou uma injustiça que deixamos passar ou um "calo que nos pisam".
Claro que às vezes tenho mesmo de comer e calar, mas outras arrependo-me de não ter falado no momento certo.

Luna disse...

Querida Mnemósine

desculpa, mas eu tenho um limite para cadeias que já foi excedido nos últimos tempos... Agora a sério, não sou muito de continuar cadeias e vou andar um bocadito mais ocupada pelos próximos tempos, mas obrigada pela lembrança.

Beijinhos

Marisa disse...

Gostei da parte de queres dizer "Bravo" a ti mesma sem ironia :P
Que consigas cumprir esses 8 sonhos. Onde querias fazer as viagens?

Carlos Rangel disse...

Olá! Muito obrigado por me teres escolhido para o desafio, e... é claro que o aceito! :) Deixa-me é ter um tempinho para o fazer ;) Mas não passa do fim-de-semana! :)

Beijinhos,

Carlos Rangel.

Kitty Fane disse...

Obrigada, mas tal como algumas pessoas tb já respondi no meu blog. :-D

(http://amorumlugarestranho.blogspot.com/2008/12/sonhos.html)

beijinhos

Pólo Norte disse...

Esquisitinhas, pah! ;) Eu não respondi ainda mas vou responder right now! Uh la la!

Mnemósine disse...

Obrigada a todos pelos vossos comentários e peço desculpa pela tardia resposta!
Marisa, como há muitos sitios que ainda não conheço não sou esquisita! Tenho especial interesse numa viagem que tem sido repetidamente adiada (pelo preço), a Reikyavik.

PQ disse...

Respondeste e respondeste muito bem :), só 2 viagens? Onde?Onde?

Mnemósine disse...

PQ: duas pelos menos. Não há dinheiro nem tempo para muito mais, o que é pena. Uma grande pena.
Como já respondi aqui gostava bastante de ir à Islândia mas não deve ser este ano.
A primeira do ano será provavelmente uma semana na neve (wherever) e no verão logo se vê, ainda tenho muito que conhecer. Irlanda e Áustria estão na calha.

PQ disse...

Excelentes escolhas, embora não conheça a Islêndia e da Irlanda só conheça o aeroporto onde corri que nem um louco em escala de NY para LX, quanto à Áustria, nunca vi verde mais verde nem mulheres mais bonitas.