12 dezembro 2008

Há cada uma..

No metro, em hora de ponta, hoje. Para quem quisesse ouvir.
.
Fedelha com uns 10 anos: CALA-TE!
Mãe: Olha que eu sou tua mãe, respeita-me.
Fedelha: CALA-TE!
Mãe: Bom, vamos lá ver...
Fedelha: Vamos lá ver o quê?Está mas é calada.
Mãe (para uma terceira senhora que suponho ser a avó): Não volto a fazer outra filha com o mesmo pai, para me sair assim...
Fedelha: Não te estiques!
Mãe: (repete o que acabou de dizer, mais ou menos nas mesmas palavras)
Fedelha: ESTÁ CALADA, JÁ TE DISSE!
.
E a coisa continuou, já não ouvi mais.
.
Quem é que precisa mais de ajuda? A mãe ou a filha?

5 comentários:

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

As duas!!!

Beijo meu ♥,

A Elite

Victor Afonso disse...

A mãe, claramente. Só que vai já tarde. Uma criança de 10 anos mal educada já não tem praticamente remédio. A mãe devia ter começado a educar, com autoridade e respeito, a filha desde o primeiro ano de vida, agora já é difícil...

GATA disse...

AMBAS!!! mas uma estalada bem aplicada na fedelha e quem se calava era ela! DETESTO crianças mal-educadas! DETESTO!

Anónimo disse...

Era a bela da palmada educativa!!!

Ana

Mnemósine disse...

Victor: também me pareceu mas se não se tentar..
GATA: o que me chamou a atenção primeiro foi claramente o tom e a falta de educação da meia-leca mas depois de ouvir os comentários da mãe fiquei ainda mais boquiaberta.
Ana: até a mim me apeteceu!