24 novembro 2008

Eu já era assim quando me conheceste

Esta mania que se tem de que não podemos tentar mudar as pessoas que nos rodeiam. Porque "eu já era assim quando me conheceste" ou porque "tem que se gostar das pessoas por aquilo que elas são". Sim senhor. Mas também andamos a ouvir, desde sempre, que devemos tentar melhorar-nos a cada dia, combater coisas como a preguiça ou o egoísmo e trazer à pele a força de vontade e o altruísmo.
Aqui pelo meio perdi-me.
Desde quando é que as máximas só servem para metade das pessoas?
Se eu, mulher que sou, tenho que refilar menos.. onde é que perdi o direito de apontar aos outros aquilo que acho que podiam melhorar em si?
E não há sempre tantas coisas que podemos melhorar?
Por falar nisso, hoje estou inerte. Está mal. Vou fazer alguma coisa pela vida.

0 comentários: